A idéia


A idéia de criar um vídeo partir de uma simples pergunta.

Em 2008.


Desenvolvendo

Divulgar um curso de faculdade qualquer que seja ele. É sempre o mesmo processo. As universidades mandam pessoas para divulgação em escolas, cursinhos ou então, os alunos visitam o site da universidade e também buscam informações com pessoas que atuam na área que eles pretendem seguir. 

O vídeo vem para ser algo diferenciado com a cara do curso que escolhemos. Partindo desse principio começamos a desenvolver as etapas, cronogramas, roteiro, a equipe, o set, material. No contexto geral a estrutura para executar “O Projeto”.  

Equipe

Tive a idéia. Agora precisava de ajuda para colocar o processo em produção. De imediato surgiram nomes que ao meu vê poderiam colaborar em muito nesse projeto. A contribuição de cada um seria fundamental para qualidade do produto final. Tive que traça um perfil para facilitar o processo de escolha. Então, partiu dos seguintes pré-requisitos: Um profissional capacitado para desenvolver seu trabalho em equipe e que tivesse uma visão diferenciada no campo de sua atuação. E também podesse acrescentar no campo de trabalho, colaborando, sugerindo outras idéias e participando das decisões.

Então! Chamei o Artur Araújo. A principio ele aprovou a idéia e também a sumiu uma grande responsabilidade. A partir daí sugiram as primeiras reuniões para termos o roteiro, cronograma e os objetivos do vídeo.
Finalmente, chegou à hora de montar a equipe.

Devo falar sobre Artur Araújo (Design Multimídia) mesmo ele participando como se fosse um arquiteto da obra. Ao chamá-lo pensei em sua capacidade de liderança, seu raciocínio lógico e apurado em desenvolver projeto, sua organização em planejar e executar tarefas. Tudo isso reunido em um só profissional me faz ter absoluta certeza que ele é altamente qualificado para fazermos uma parceria.

Entramos em contato com o Marcos Gonçalves (Designer) que é um profissional fora de série e, portanto precisamos contar com ele pelo o seu perfil que se enquadrava no tínhamos em mentes nas nossas reuniões. Como profissional ele é formidável pelo seu caráter e habilidade na execução de seu trabalho. Sua criatividade, sua visão e a sua incomensurável capacidade de improvisação trouxe um ponto chave para enriquecer a estrutura dessa idéia.

Dando continuidade no processo de recrutamento. Foi feito um convite para Michele Magno (fotografa). Uma pessoa dedicada e que possui uma verdadeira paixão pelo seu trabalho. Capaz de explorar seu trabalho de tal forma que o deixa único. Se modo de agir e repleto de riquezas em seus detalhes. O comprometimento dessa profissional, a garra e sua determinação, sua clareza e facilidade em trabalhar em equipe são atributos mais do que suficiente para está conosco.

Arthur Yuji (WebDesign). Convencer este seria o mais difícil. Não pelo “O Projeto” e sim, pelo tipo de profissional que ele é. Se estivesse concorrendo com ele em uma disputar por uma vaga no mercado de trabalho. Diria: “este é o cara a ser vencido” e isso se deve pela sua complexidade em executar tarefas de controle de qualidade altíssimo e desenvolver planos de forma contundente.
Trabalhar sozinho para ele seria a simplificação de um trabalho bem feito. Delinear, desenvolver e criar seriam as etapas que ele o domina com perfeição. E portanto, em equipe apenas será apresentar sua função e o direcionar e aguarda a sua criação com excelência.



Ficha Técnica
Artur Araújo
Produtor
Ass. de Direção e Continuista

Michelle Magno
Still
Ass. De Produção

Sandro Markley
Diretor
Roteiro

Marcos Gonçalves
Making – off
Desenho de Produção;

Gravando...
Nosso primeiro entrevistado foi o Professor Marcos Vinicius. Tivermos a oportunidade de fazer algumas perguntas que vários alunos têm anseio em saber.

 
Bate – Papo

Ao término do material para gravação do vídeo damos inicio uma etapa mais descontraída. Começamos fazer perguntas diversas que não estaria no vídeo principal, portanto todos da equipe tinham oportunidade da palavra. Não tínhamos scrips e sim, a vontade de abranger mais o perfil do profissional de Multimídia.

Essa oportunidade foi incrível para cada um de nossa equipe. Não somente pelo o trabalho, mas também por quem entrevistamos.
Marcos Vinicius como professor consegue desenvolver a capacidade de seus alunos. Pela maneira fácil de comunicação, de interação professor – aluno. E seus exemplos, ele consegue redirecionar realidade de mercado simplificando para entendermos como alunos e executar como profissionais.  

Sua qualidade e visão como profissional qualifica para esta entres os melhores.

Ajustes - Marking-Off

Retornamos ao stúdio para verificar as ultimas pendências para as tomadas. Tínhamos que decidir em que momento seria usado marking-off. No inicio e no fim ou teria que ser feito durante toda a entrevista. A ideia inicial seria gravar tudo, mas em uma de nossas gravações foi percebido uma interferência na câmera 1. Então começamos a procurar qual aparelho estaria criando essa interferência e, por nossa supressa ... Era a câmera 2. A câmera do marking-off, sendo assim, decidimos que o material seria colhido no inicio e no final apenas. Pelo menos no stúdio seria dessa forma.





 

Comentários