Luxuoso, 'notebook de mesa' chegará ao Brasil por R$ 9 mil

Feito de alumínio polido, proposta do aparelho é ser obra de arte.
Empresa fabricará aparelhos no Brasil a partir de agosto.

Executivo da Asus apresenta o NX90 na feira Eletrolar Show 
2010. 
Executivo da Asus apresenta o NX90 na feira
 
Eletrolar Show 2010. (Foto: Gustavo Petró/G1)
Procurando atender a demanda por produtos tecnológicos de luxo no país, a Asus, fabricante de placas-mãe, notebooks e netbooks, apresentou na feira Eletrolar Show 2010 um computador portátil que mais parece uma obra de arte. Com uma cobertura de alumínio polido e um “motor” potente, o NX90 tem tudo para ser o sonho de consumo dos fãs de tecnologia. Pelo menos os que tiverem R$ 9 mil no bolso.

Esta é a previsão da Asus o preço do “notebook de mesa” no Brasil quando algumas peças foram importadas no segundo semestre. A brincadeira com o aparelho que foi apresentado na Consumer Electronic Show 2010 (CES) em janeiro passado é que, embora tenha uma tela de 18.4 polegadas, o tamanho de sua tampa não o torna um dos computadores portáteis mais fáceis de se carregar na mochila.

A proposta do NX90 é estar em um lugar de destaque na casa ou no escritório. Quando fechado, o computador, criado pelo designer David Lewis com tecnologia codesenvolvida com a Band & Olufsen, chama a atenção por ser uma peça de metal única, refletindo todo o ambiente. Quando aberto e funcionando, o destaque fica para a qualidade do som. De acordo com a Asus, o objetivo foi atingir a qualidade de áudio dos sistemas sorround e, por isso, os alto falantes foram construídos de forma especial. Além do design, eles foram colocados nas extremidades laterais da tela, impedindo que os componentes do aparelho trepidassem, atrapalhando a experiência do usuário.

O NX90 ainda possui dois trackpads laterais, permitindo que tanto destros e canhotos possam usar o computador sem problemas. Debaixo da carcaça ele possui um processador Intel Quad Core i7, drive de Blu-ray, até 12 GB de RAM e 1,5 TB de HD. A tela é apresenta 1080p de definição e o NX90 ainda tem uma placa de vídeo ATI HD5870.
Notebook foca na qualidade do som, mas proposta é ser obra de
 arte. 
Notebook foca na qualidade do som, mas proposta é ser obra de arte. (Foto: Divulgação/Asus)

Asus ampliará fabricação computadores no Brasil
Atualmente com o netbook Eee PC 1005HA e as placas-mãe P5KPL-AM/BR, P5G41T-M LX2 e M2N68-AM SE2 sendo fabricados no Brasil, a Asus anunciou que ampliará a produção de aparelhos no Brasil. A partir de agosto, a fábrica localizada em Curitiba, no Paraná, passa a produzir o netbook Eee PC 1201T e as placas-mãe P7H55-M/BR e M4N68T-M-LE.

O netbook 1201T tem suporte para vídeo HD e jogos, pesa apenas 1,46 kg, tem tela de 12,1polegadas, sistema operacional Windows 7 Starter, memória de 2GB DDR2 e duração da bateria de até 6 horas.

Outro destaque da Asus na Eletrolar Show é a placa gráfica ROG ARES, que possui 4GB de memória GDDR5 e opera com duas GPUs Radeon 5870. De acordo com a empresa, é a placa gráfica mais rápida do mundo. A combinação das duas GPUs Radeon 5870 e dos 4 GB de memória GDDR5 resulta num alto desempenho que permite rodar os games de PC mais recentes em definição de até 2560x1600 com todos os detalhes no máximo.

Fonte: G1

Comentários