I9 manipula para a busca ser mais rápida.

O programador Rob Sayre, engenheiro da Mozilla, descobriu que a Microsoft poderia estar "trapaceando" para melhorar os resultados do Internet Explorer 9 em testes de velocidades.

Ele descobriu o fato ao notar que em testes de velocidades o IE9 era cerca de 10x mais rápidos que seus concorrentes. Como um programador que se prese, Sayre editou os códigos do teste, de forma que não deveria interferir no resultado e o IE9 reduziu drasticamente seu resultado, com o Opera e Chrome isso não ocorreu.

Segundo alguns sites, o IE9 já pré-carrega esses códigos, o que faz ele carregar o mesmo em questão de segundos, sem fazer todos os calculos novamente, o que faz o teste deixar de simular uma situação realista, fazendo o mesmo parecer mais rápido do que os demais navegadores.

Em resposta, a Microsoft disse que a otimização de código feita pelo navegador que causa esse tipo de resultado, porém, segundo eles não é trapaça. A resposta foi encarada como ceticismo pelos usuários e por sites especializados.
O teste realizado pelo engenheiro Sayre pode ver visto clicando aqui.

Comentários